Categorias

8º Sintomas de gravidez– Inchaço Abdominal / Barriga Inchada

Essa serie ta muito boa, estamos descobrindo sintomas que nem imaginávamos que fazia parte da gravidez, e claro aprendendo ainda mais sobre aqueles que nós já conhecíamos, e hoje vamos explicar um pouco sobre o porque as calça jeans começam a ser trocada por legging ou vestidos mais soltinhos.

Mesmo quando o feto ainda é muito pequeno para causar expansão do útero, algumas mulheres podem notar um certo inchaço na região abdominal, que ocorre já como preparação do corpo para suportar o crescimento uterino. Esse inchaço é outro sintoma que pode ser confundido com os sintomas pré-menstruais.

E ai meninas gostaram desse post, então fiquem atentas porque o blog tem muito mais informações para sua nova vida.
Super beijos

MD de Saude

7º Sintomas de Gravidez – Constipação Intestinal e Prisão de Ventre

O sintoma que vamos falar nesse post, é um sintoma bem comum, mas pouco falado, é por isso que é preciso ficar atento a todos os sintomas, porque por mais que ninguém fale que sentiu, eles existem e nós do blog, vamos contar agora o porque isso é tão comum na gravidez.

O aumento da produção do hormônio progesterona na gravidez faz com que alguns órgãos e tecidos do corpo fiquem mais “frouxos” ou “relaxados”. Isso ocorre de forma a facilitar a grande expansão de volume do útero que está por vir. Um dos órgãos que sofre esta ação são os intestinos, que ficam com menor capacidade de contrair, tendo mais dificuldade de manter o transito intestinal normal. Portanto, um sintoma de gravidez pouco comentado é a constipação intestinal (prisão de ventre).

Não perca os próximos post´s da serie, tem muitas informação.

Super Beijo


Credito: MD Saude



imagem-logo