Categorias

4º Sintoma: Aumento dos Seios e dor na Mamas

Mais um assunto da nossa serie sintomas da gravidez, vamos fala de um sinal muito tipico,o aumento das mamas.

O aumento das mamas pode surgir com apenas uma ou duas semanas de gestação. Além de maiores, as grávidas podem sentir os seios mais sensíveis e com sensação de inchaço. Às vezes, o simples ato de tocar nos seios ou vestir o sutiã torna-se incômodo.
O aumento dos seios ocorre por alterações hormonais que promovem a estimulação das glândulas mamárias, preparando-as para o período de amamentação que virá nos próximos meses. Em algumas mulheres, estas alterações ocorrem precocemente, enquanto outras só notam alterações nas mamas após passadas várias semanas de gravidez.

Não esqueça que amanhã tem mais assuntos hein.

Super Beijos e até amanhã.


Creditos:MD Saude

3º Sintoma : Atraso Menstrual

Hoje meninas vamos falar sobre o terceiro sintoma, esse o mais comum na desconfiança de uma gravidez, mas será que  todas sabem o porque acontece a ausência da menstruação? Ma muitas vezes esse atraso também pode não ser a cegonha chegando, mas para entender-mos melhor vamos ler o post abaixo.

O atraso da menstruação é o sinal clássico de gravidez. É geralmente o sinal que faz com que a mulher procure fazer um teste para saber se está grávida.
Todavia, nem todas as mulheres sentem facilidade em reconhecer este sintoma de gravidez. Algumas mulheres têm ciclos 
Menstruais muito irregulares, apresentando, inclusive, períodos de anovulação (não ovulam durante um determinado mês), fazendo com que haja quase dois meses entre uma menstruação e outra. Além disso, como explicado acima, o sangramento vaginal no início da gravidez não é um evento raro, fazendo com que a interrupção da menstruação não seja imediatamente identificada.

É importante ressaltar que a menstruação pode atrasar por vários outros motivos que não uma gravidez, entre eles, estresse, infecções, troca de anticoncepcional, alterações o peso, cansaço… A própria expectativa pela menstruação, quando a mulher não quer de jeito nenhum engravidar, mas se descuidou tendo relações sexuais desprotegidas, pode causar um atraso menstrual.
Esperamos ter esclarecido muitas duvidas, lembrando que a tarde terá mais um post o 4º sintoma.
Bjos é até a próxima


Créditos:MD Saude


imagem-logo