Categorias

A vida de uma Mãe de Gemelares

Olá, amores e amoras, hoje no Quadro “Vida de Mãe”, vocês vão conhecer uma história de muito amor e superação, e a protagonista desta história é a Mayara Oliveira, ela é mãe da Kissyla de sete anos e das Gêmeas Camille e Eloá de apenas seis meses e ainda estudante de Direito, vale muito apena conhecer um pouquinho da vida dessa super mamãe.


Fotos Retirada do Facebook - Mhay Oliveira
Ser mãe por si só, não é uma tarefa fácil, ser mãe de 3 incluindo gêmeas se torna algo ainda mais complexo, mas ainda assim foi a melhor coisa que me aconteceu , gosto de pensar que fui escolhida “a dedo” por  Deus  para essa missão, e que missão diga –se de passagem. Minha vida como mãe iniciou logo cedo, engravidei aos 14 anos da minha primogênita que hoje tem sete anos, admito que foi uma gravidez  precoce  e irresponsável. No entanto contribuiu muito para os meus valores, o meu caráter, minhas atitude e para pessoa que sou hoje, me vi obrigada a amadurecer, tornar uma pessoa melhor já que tinha uma criança que dependia exclusivamente de mim e não tinha nada que eu pudesse fazer além de dar a volta por cima.
 No inicio foi difícil, fiquei sozinha, família e amigos me viraram as costas (por isso sou fria), a única pessoa que se manteve ao meu lado foi minha mãe, ela sempre esteve comigo e por isso a amo, mas que minha própria vida, minha gravidez na adolescência foi complicada por conta disso tive minha filha prematuramente no sétimo mês de gravidez, quando a vi pela primeira vez, minha vida mudou completamente decidi naquele momento que viveria eternamente para ela e assim está sendo. Minha mãe que cuidava dela para que eu pudesse trabalhar, ela praticamente a criou, é mais uma das coisas que devo a minha mãezinha.
 Minha gravidez múltipla foi mais tranquila, tive todo carinho e atenção do
Fotos Retirada do Facebook - Mhay Oliveira
meu esposo, da minha família e amigos, com 21 anos foi a melhor coisa que poderia acontecer, tirei a sorte grande em ter o privilegio de carregar em meu ventre duas vidas ao mesmo tempo, uma coisa que nunca imaginei que aconteceria comigo.
Minha rotina como mãe, é bem corrida, muito cansativa e estressante, mas todos os sorrisos, abraços e beijos que recebo das minhas meninas, fazem com que minhas energias se recarreguem e faz tudo valer a pena. Quando as pessoas veem as duas assim pensam “uau gêmeas” devem dar muito trabalho e etc. Realmente! Mas não da maneira que imaginam tipo uma gritaria de criança chorando o tempo todo, querendo mamar e tudo mais não é bem assim (rsrsrs).Elas dão trabalho porque são bebês e como todo bebê depende de nós mães pra tudo, essa rotina de  dar banho, trocar fralda , por pra dormir, dar o peito, fazer mamadeira se torna exaustivo porque tenho que fazer tudo duas vezes seguidas, mas no geral elas são tranquilas ,dormem bem, não são muito de chorar ou de  fazer escândalos (graças a Deus!).
O que torna mais difícil a rotina são as outras responsabilidades que tenho, como os afazeres domestico, meu esposo, minha filha mais velha que estuda e o almoço tem que está pronto na hora certa, tenho que arrumar ela, levar e buscar na escola e como se não fosse o suficiente ainda tem a faculdade que fica em segundo lugar em dificuldades no meu dia a dia, cansei só de falar sobre isso (rsrs).
A diferença entre a chegada da minha primeira filha e das gêmeas foram
Fotos Retirada do Facebook - Mhay Oliveira
questões financeiras, passei muito aperto e necessidades na minha primeira gravidez, e graças a Deus atualmente posso oferecer uma vida mais digna pras minhas filhas (ainda não cheguei onde eu quero, tenho muito o que crescer profissionalmente e financeiramente mas digo isso comparado ao passado ,quando fui mãe solteira, sem emprego, sem apoio e fui com minha filha morar de favor na casa da minha mãe).Me considero uma mulher forte, pois continuo na luta e não pretendo desistir tão fácil, minhas filhas são o meu incentivo não quero que aconteça com elas oque aconteceu comigo, por isso dou meu sangue para oferecer a elas o melhor em termos de amor, carinho, educação, princípios e claro financeiramente também. E se me perguntarem se me arrependo de ser mãe? NUNCA. Jamais, minhas meninas foram a melhor coisa que me aconteceu, o melhor presente que Deus poderia ter me dado. Como tudo na vida, a maternidade tem o seu lado bom e ruim, mas com certeza as coisas positivas superam as negativas e se tem uma coisa que me alegra e me orgulho imensamente é de ser chamada de MAMÃE!
Bom, isso é um pouquinho da vida da “Mhay, mãe das gêmeas” espero que gostem!

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Fotos Retirada do Facebook - Mhay Oliveira

Nós do Blog Realidade Materna, agradecemos de coração a Mayara, por compartilhado a sua história, com todas as mamães e futuras mamães que passam aqui pelo nosso cantinho, e como uma forma de homenagem a ela, as suas princesinhas serão os Bebês destak desta semana.

Se Você também quer compartilhar a sua historia aqui no blog entre em contato. 
um super beijo e até a próxima.

 Postado Por:



imagem-logo