Categorias

9º Sintomas de gravidez – Cansaço e Sono Excessivo

Quem não conhece uma gravida que ama dormir? Algumas pessoas acham que isso elas estão ficando preguiçosas, usando a gravidez como desculpa para dormir alguns minutinhos ou até horas a mais, mas o Realidade Materna está aqui para avisar aos críticos de plantão que não é preguiça, e vamos explicar o porque.

Essa sensação de cansaço desproporcional às atividades diárias é um sintoma de gravidez muito comum. Esta fadiga pode surgir com apenas uma semana de gestação. Se você já tem uma rotina cansativa durante o dia, ela pode se tornar exaustiva.
Aumento do sono também é muito comum. O seu corpo dá sinais de que precisa descansar com mais frequência. Você pode começar a querer ir para a cama mais cedo e ter mais dificuldade do que o habitual para acordar pela manhã. Durante o dia, uma boa soneca parece ser tudo o que você mais deseja.
O cansaço e o sono na gravidez ocorrem por alterações hormonais, principalmente da progesterona que age diretamente nos sistema nervoso central e nos sistemas respiratórios e cardiovascular. O cansaço também é um sintoma do início da gravidez que habitualmente desaparece no segundo trimestre, mas ele retorna no final da gravidez, quando o bebê já encontra-se grande e pesado.

Agora que já temos a explicação, não vamos ficar incomodando o sono das futuras mamães né?

Super beijos e até a próxima.

MD Saude

Gostou? Deixe seu comentário.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo