Categorias

10º Sintomas de Gravidez – Vontade Freqüente de Urinar

E a nossa serie se encerra hoje, mas com gostinho de quero mais, e para encerrar com chave de ouro vamos falar de um assunto muito importante, a vontade frequente de Urinar.


Após cerca de seis semanas de gravidez, a grávida começa a sentir vontade de urinar com maior frequência. Estas viagens ao banheiro podem ocorrer, inclusive, durante a madrugada, atrapalhando o sono da gestante.
Nas primeiras semanas o aumento da urina ocorre por redução da capacidade da bexiga se esvaziar completamente, devido ao relaxamento provocado pelos hormônios da gravidez. No final da gravidez, o feto muito grande comprime a bexiga, reduzindo sua capacidade de armazenamento e fazendo com que pequenos volumes já desencadeiem vontade de urinar.
O aumento da frequência urinária é um sintoma de gravidez que surge precocemente, ocorre em praticamente 100% das grávidas e que, infelizmente, dura até o final da gestação. É importante notar que se o aumento na frequência urinária vier acompanhada de urina mais escura e/ou ardência para urinar, uma infecção urinária pode ser a causa.

E chegou ao final, foi muito gostoso aprender um pouquinho mais sobre os sintomas da gravidez, mais não se preocupe que aqui no blog o que não vai faltar é informação.

Um super beijo, e fique ligadinhas porque aqui tem Muita informação.

Gostou? Deixe seu comentário.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo